Como eu me organizo.

Oi vocês!


        Então, eu decidi criar este post explicando e dando dicas de organização! Afinal, um mundo sem organização é horrível, e eu quero que meus leitores sejam tão organizados quanto eu! 

SAUHSAUHSAHUSHAU



     Brincadeirinha galera. Na verdade minha vida é uma bagunça, desde meu quarto até meus pensamentos. Eu provavelmente sofro de algum distúrbio da organização porque, nada, definidamente nada na minha vida é organizado. Porém, ultimamente eu tenho batalhado pra mudar isso, afinal, eu sou uma mocinha de 22 anos que precisa urgentemente ter modos mais adultos. Provavelmente ser adulto é também ser organizado. (será?)
     O post na verdade é um desafio pra mim e pra quem quiser aceitar: organizar UMA parte da vida, e manter assim por no mínimo um mês.
   
 Isso mesmo senhoras e senhores: UM LONGO E CANSATIVO MÊS.

     Pra ajudar eu baixei um aplicativo legal chamado Evernote, que é bem bacana e dá pra baixar no celular. Eu super indico, da pra fazer listas, gravar áudios, textos, imagens e etc.
     Tem vários outros aplicativos, mas podemos usar outras coisas também, como: 

  • Agendas
  • Papeis avulsos (tenha um local pra guardar)
  • Bloquinhos para anotação.
  • Post it 
     O importante é seguir o plano. É claro que eu não sou a melhor pessoa pra dar dicas, mas eu sei que basicamente é preciso de três coisas pra uma bagunceira como eu melhor uma pouco: FOCO, DISCIPLINA E DIVERSÃO.
     Mas Tereza, como assim diversão? Diversão sim. Afinal, pra mim é muito legal deixar roupas até em cima do fogão, então, preciso que seja legal organizar, se for algo maçante e chato eu com certeza não vou fazer, e você também não. Por isso, faça listas aleatórias, só pra se desafiar. E depois, faça uma rotina mais amena, nada como se estivesse no exército. 
     Vamos tentar? Eu vou tentar deixar minhas roupas dobradas e no lugar, tenta você aí também, garanto que no final vai se sentir orgulhoso e vai querer fazer mais, e não, também não vai ter pedido nada. 




     Esse foi meu primeiro post tipo sério, dei uma repaginada aqui e vou postar quase diariamente. Basicamente com: Dicas de "gambiarras" pro dia-a-dia, resenhas de livros e filmes, textos normais, contos ( eba, contos.) e uma coisa chamada "Diário", ao qual pretendo descrever meus dias, porque eu ando muito só e preciso desabafar rs. Prometo que quem gosta de ler vai amar, e quem não gosta vai gostar (uhhhh).

     Fiquem bem e até a próxima. 




Comentários

Postagens mais visitadas